Requiem aeternam dona eis

Foto: M&S

"Dai-lhes o repouso eterno"
Domingo foi assim no Teatro São Carlos às 18h 50... Num cenário histórico, com música para além da música. Num ambiente requintado, cheiros e perfumes rodopiavam entre fatos e vestidos apropriados para o momento. Não sei se estava mesmo ali, pois por momentos perdi-me de mim e fui pelas escadas do teatro e pelas minhas próprias escadas para um lugar seguro no alto dos altos a observar e absorver cada minuto, cada segundo. "Um Homem também chora", e " Uma Mulher sente que um Homem chora" no silêncio e na magia do cenário mais uma vez a minha alma tocou a tua. 
Uma das mais belas salas do país de fazer sonhar, tanta luz e energia. 
Com inspiração Italiana no La Scala de Milão construído no final do século XVIII a magnifica sala impressiona pelo seu interior, de estilo rococó.
Foi a Rainha D. Maria I que o inaugurou a 30 de Junho de 1793. É um dos mais belos monumentos Nacionais e o único teatro de ópera em Portugal. Fica o convite a quem passar por Lisboa.

Foto: M&S


Teatro São Carlos
Localização/ Location/ Emplecement: Rua Serpa Pinto, n.º 9 1200 - 442 Lisboa
Telefone: 00351 213 253 000
Acessibilidades/ Acessibility/ Accessibilité:
Autocarros/ Buses/ Bus: 58, 100, 204
Eléctrico: 28
Metro: Baixa-Chiado




Comentários

Mensagens populares