Chocolates Arcádia

Bombons Arcádia 

Mais ou menos por esta altura costumo ir passar um fim de semana ao Porto e claro que um sítio incontornável é a casa Arcádia na Rua da Almada 63. Este ano pelo menos para já, com muita pena minha não vou poder marcar o ponto numa das minhas cidades preferidas. Contudo é sempre uma delicia recordar os bons momentos que passei na melhor companhia do mundo e com quem partilhei bombons Arcádia e vinho do Porto. Uma combinação perfeita!
Dizem que são os bombons melhores do mundo, não sei se serão os melhores mas que são únicos e insubstituíveis não há dúvidas. No sítio onde vivo as lojas de chocolates estão espalhadas pela cidade como cogumelos e já provei muitos chocolates mas sem dúvida nenhum que intimide o chocolate Arcádia. É o orgulho do que é nosso, do que é português, do que é bem bom.
Anúncio antigo 

O chocolate deve ter “alma”, história e claro o sabor genuíno e aveludado, para ser perfeito. A família Bastos desde 1933 que se dedica ao fabrico de produtos tradicionais e de qualidade, inundado o nosso imaginário e aproximando e alimentando o sonho de chegar a nós o melhor chocolate do mundo. Os seus bombons têm um estatuto especial assim como as línguas de gato, são usados produtos naturais selecionados para o seu fabrico artesanal. As amêndoas torradas de fabrico caseiro fazem também parte das especialidades. O cacau destes bombos tem origem no Equador, no Gana, na Tanzânia, Madagáscar, São Tomé, e podemos deliciar vários sabores desde o caramelo, morango, lavanda, rosa, café entre outros sabores. Maravilhosos e para todos mesmo quem não pode abusar dos açúcares tem a possibilidade de optar por uma gama de chocolates sem açúcar.

Fábrica 

Muito boas são também as drageias de licor “Bonjour”, ou os bombons Vinho do Porto que já representam 20% das vendas e tem grande procura em Lisboa. Novidade são os recentes bombons Whisky Balvenie.
Bombons Arcádia Vinho do Porto

Bombons Arcádia Whisky Balvenie

Como sempre o segredo é a alma do negócio e como não seria de esperar outra coisa as receitas estão no segredo dos deuses, contudo sabe-se que a maioria das amêndoas vêm da Califórnia e são trabalhadas à moda francesa, enquanto os bombons são confecionados do mais fino chocolate belga. Segundo fonte recolhida no site Dinheiro vivo onde João Bastos, neto do fundador, Manuel Pereira Bastos falou da empresa que partilha de herança com a irmã.

Contacto:
Confeitarias Arca e Arcádia S.A.
Rua do Almada, 63
4050-036 Porto
Tel: 00351 222 001 518
Fax: 00351 222 001 519
Email: geral@arcadia.pt
http://www.arcadia.pt/
Várias lojas no Norte e Sul
Fonte :
http://www.dinheirovivo.pt/Faz/Artigo/CIECO017286.html
http://www.arcadia.pt/

Comentários

Mensagens populares